A 15ª edição do São Paulo Boat Show, que terminou nesta quarta-feira (03) na capital paulista, gerou cerca de R$ 267 milhões em negócios, o que representa quase 7% acima do estimado.
“As vendas neste ano foram muito pulverizadas, de modo que todos ficaram com um pedaço do bolo. Os barcos médios, principalmente na faixa entre os 26 e 40 pés, foram muito procurados”, explica Ernani Paciornik, presidente e idealizador do São Paulo Boat Show. O resultado superou o da edição passada, quando o evento gerou R$ 220 milhões.
Este ano, o evento ultrapassou os 35 mil visitantes da edição de 2011. Foram 43 mil pessoas que puderam observar e interagir com cerca de 250 embarcações e acessórios náuticos distribuídos entre os 150 expositores.
Os estaleiros com as maiores embarcações foram os que registraram as primeiras vendas do salão no começo do evento. A Fibrafort, maior construtora de barcos de fibra da América do Sul em unidades produzidas, foi destaque no evento com 77 barcos vendidos. O estaleiro lançou no salão o modelo Focker 265 e ainda tinha em exposição outros nove modelos.
Os estandes dos estaleiros com barcos menores também estiveram bastante movimentados e fecharam bons negócios. A Ventura Marine, por exemplo,levou ao salão uma lancha popular de 16 pés, a V160, custando cerca de R$ 27 mil.
Os expositores de equipamentos náuticos também registraram boas vendas. A Regatta está comemorando o valor de R$ 750 mil em vendas. A empresa teve entre os produtos mais vendidos a prancha de wakeboard, que só nos dois primeiros dias vendeu mais de 10 unidades.
Espaço dos Desejos:
A área VIP do luxuoso Espaço dos Desejos foi o ponto de encontro dos amantes da sofisticação. O local contou com a presença de marcas que representam luxo e glamour como a Mercedes-Benz, que fez a primeira aparição do novo SL. O Helicentro, distribuidor exclusivo no Brasil do fabricante MD Helicopters, apresentou o helicóptero biturbina MD Explorer com tecnologia inovadora e exclusiva que o torna o mais silencioso de sua categoria.
O estande da marca premium de eletrodomésticos conhecida no mundo todo, a Viking, levou o seu chef de cozinha exclusivo para proporcionar aos visitantes uma degustação de cookies que foram feitos nos equipamentos da marca. Já a fabricante de eletrônicos, Sharp, encantou o público com seus monitores de 70 e 80 polegadas. Essas e outras novidades de alto luxo atraíram o público do salão ao Espaço dos Desejos.
Fonte: Náutica Online.