Churrasco a bordo, o que se deve ou não fazer

    Fazer um churrasco a bordo parado em frente a uma praia paradisíaca é algo maravilhoso não só de se ver em cinema mas possível a qualquer um que tenha barcos.

    Mas tudo que é bom tem que ser feito corretamente para não causar problemas ecológicos e ou para outras pessoas.

    Em alguns países tem empresas de seguro que cancelam ou não fazem seguro se o barco tem churrasqueira de carvão – pois aumenta muito a possibilidade de fogo a bordo.

     

    O QUE É CORRETO FAZER:
    - o ideal é que seu churrasco seja feito em churrasqueira elétrica mas como este modelo precisa de gerador o que normalmente vemos são os churrascos feitos com o tradicional carvão;
    - forre internamente o fundo de sua churrasqueira com duas ou três camadas de papel alumínio antes de colocar o carvão;
    - depois que o churrasco acabou, espere as brasas apagarem ou apague as brasas, feche o papel de alumínio e separe na lixeira;
    - quando retornar a base coloque em um lixo como faz normalmente no churrasco em casa;
    - antes de guardar lave muito bem a tábua de carne e outros utensílios que usou no churrasco. Também é aconselhável armazenar corretamente o que sobra (farinha etc).

     

    O QUE É ERRADO FAZER:
    - jogar os restos de carvão no mar;
    - enterrar na praia os restos de carvão – principalmente se ainda estiverem em brasa. Além de poluir, poderá queimar os pés de algumas pessoas que estejam passeando no local;
    - jogar na lixeira da embarcação ainda com carvões em brasa – pode iniciar um incêndio a bordo;
    - não lavar bem a tabua de carne e os outros utensílios do churrasco e não armazenar corretamente o que sobra (farinha etc) pode trazer para seu barco as indesejáveis baratas.

     
    Fazer um churrasco a bordo parado em frente de uma praia paradisíaca é algo maravilhoso não só de se ver em cinema mas possível a qualquer um que tenha barcos.
     
    Mas tudo que é bom tem que ser feito corretamente para não causar problemas ecológicos e ou para outras pessoas.
     
    O QUE É CORRETO FAZER:
     
    - o ideal é que seu  churrasco seja feito em churrasqueira elétrica mas como este modelo precisa de gerador  o que normalmente vemos são os churrascos feitos com o tradicional carvão.
     
    Em alguns países tem empresas de seguro que cancelam ou não fazem seguro se o barco tem churrasqueira de carvão – pois  aumenta muito a possibilidade de fogo a bordo.
     
    - forre  internamente o fundo de sua churrasqueira  com duas ou três camadas de papel alumínio antes de colocar o carvão.
     
    - depois que o churrasco acabou, espere a s brasas apagarem ou apague as brasas, feche o papel de alumínio e separe na lixeira.
     
    - quando retornar a base coloque em um lixo como  faz normalmente no churrasco em casa.
     
    - antes de guardar lave muito bem a tabua de carne e outros utensílios que usou no churrasco. Também é aconselhável armazenar corretamente o que sobra (farinha, etc).
     
    O QUE É ERRADO FAZER:
     
    - jogar os restos de carvão no mar.
     
    - enterrar na praia os restos de carvão – principalmente se ainda estiverem em brasa. Além de poluir, poderá queimar os pés de alguma pessoa que esteja passeando no local.
     
    - jogar na lixeira da embarcação ainda com carvões em brasa – pode iniciar um incêndio a bordo.
     
    - não lavar bem a tabua de carne e os outros utensílios do churrasco e não armazenar corretamente o que sobra (farinha, etc) pode trazer para seu barco as indesejáveis baratas.
    © {2019} Navegue Angra. All Rights Reserved. Designed By Paim.net.br