O país sul-americano, com destaque cada vez maior no cenário internacional, recebeu pela primeira vez o Yachting Gala.
Após quatro edições na Europa, o Yachting Gala, evento anual que o Grupo Azimut-Benetti dedica aos seus clientes de todo o mundo, desembarcou no Rio de Janeiro. Esse evento reúne a cada ano clientes do Grupo para compartilhar momentos de convívio em ambiente exclusivo.
“A escolha do país, tanto fascinante quanto distante da matriz oficial italiana, não é acidental: trata-se, na verdade, de um testemunho concreto do quanto o mercado brasileiro cresceu em importância para o mercado e da centralidade do projeto produtivo iniciado pelo Grupo em 2010 com a criação de um importante polo industrial em Itajaí, no estado de Santa Catarina”, explica o presidente do Grupo Azimut-Benetti, Paolo Vitelli.
O Grupo, embaixador do Made in Italy no mundo, está presente no Brasil por mais de 20 anos, primeiro vendendo embarcações sob licença e depois por meio de uma sociedade própria de direito local, Azimut do Brasil. Calcula-se que nesse espaço de tempo tenham sido vendidas mais de 500 embarcações com a marca Azimut.
Paolo Vitelli, na noite de sábado, apresentou seu novo e experiente time de gerentes do Grupo Azimut-Benetti que irá auxiliar Felipe Berra, superintendente da Azimut do Brasil, na tarefa de reforçar ainda mais a liderança do estaleiro no mercado local e integrar mais a produção e a experiência italiana com as brasileira.
A equipe se enriquece com experientes gerentes – de atuação de destaque no Grupo Azimut-Benetti – entre eles, Francesco Caputo, novo gerente de vendas da Azimut do Brasil; Andrea Ghezzi, novo CFO da Azimut do Brasil, e Dino Fara, novo gerente de pós-vendas. Toda a equipe responde a Paolo Casani, CEO da Business Line Yachts.
“Acreditamos que esse novo mercado irá apreciar cada vez mais a cultura náutica italiana e o estilo de vida Azimut. Nosso objetivo é expandir o negócio e dobrar a produção pelos próximos 3 anos, até atingir uma produção de cerca de 100 barcos por ano”, contou a diretora de comunicação corporativa do Grupo Giovanna Vitelli.
O presidente do Grupo Paolo Vitelli complementou que “a chave do sucesso para a Azimut do Brasil é o seu time de experientes profissionais, a alta qualidade da fábrica e sua produção, os serviços de pós vendas, e o centro de assistência e de peças de reposição produzidos pelo Grupo para atender o mercado brasileiro”.
Vitelli também destacou a solidez da aliança com o concessionário YachtBrasil, que conta com a maior estrutura de venda do gênero existente no País, com o objetivo comum de melhorar o serviço destinado ao mercado local.
fonte: Revista Náutica.