Conheça a Costa do Esqueleto, o maior cemitério do mundo à beira-mar.

É difícil lembrar de praias e cenários paradisíacos quando a assunto está relacionado a terror ou a tragédias, não é mesmo? Acontece, no entanto, que a natureza não sabe disso e fez de uma praia, na costa da Namíbia, um dos lugares mais fantasmagóricos do mundo.

Isso porque a “Costa dos Esqueletos”, como o próprio nome sugere, se trata de um enorme cemitério a céu aberto, à beira do mar; onde são encontradas inúmeras carcaças e esqueletos de baleias, de outros bichos marinhos e até mesmo restos humanos. Aliás, contam que esse lugar, com mais de 500 quilômetros de extensão, sempre foi um ímã de náufragos e, hoje em dia, conta com mais de mil desses barcos (muitos de séculos atrás) que, por algum motivo, afundaram ali perto e engolidos pela areia.

Aliás, vem daí a grande quantidade de esqueletos humanos encontrados nessa praia. Pelo menos é assim que historiadores justificam tantos ossos de nossa espécie espalhados pela Costa do Esqueleto. (Clique para ser ainda: Mistério na Índia! Conheça o cemitério que só fica visível no verão).

Mesmo assim, segundo contam, há 12 esqueletos decapitados no local (descobertos em 1943) que ninguém nunca conseguiu descobrir o motivo pelo qual foram mortos ou porque foram abandonados ali. Mas existem também na região algumas histórias sobre desaparecimentos de aviões, como o do piloto suíço Carl Neuer, que se perdeu no lugar em 1933.

O mais impressionante sobre a Costa, no entanto, é que mesmo sendo tão assustadora e inóspita, há centenas de turistas que todos os anos se aventuram por essas areias cheias de restos mortais. Inclusive, o fluxo de pessoas no lugar é tão grande que, em 1971, uma grande parte da Costa foi declarada Parque Nacional, sendo que só a parte sul pode ser explorada por veículos especiais. Já na parte norte da Costa do Esqueleto, só é possível chegar de avião.

Veja algumas fotos do lugar:

Fonte: Fatos Desconhecidos