Maior tunel por baixo do mar poderá ser construído na China

    A China poderá construir o maior túnel do mundo que passa por baixo do mar, segundo jornal China Daily. O projeto pretende ligar duas cidades na costa do mar de Bohai, no Leste do país asiático, e custará cerca de 26,5 milhões.

    Para viajar de Dalian, na província chinesa de Liaoning, até Yantai, na província de Shandong, é necessário usar um ferryboat de oito horas ou, em alternativa, fazer 1400 quilômetros de estrada.

    Com o túnel ferroviário de 123 quilômetros, a viagem passará a ser feita em apenas 40 minutos. Os carros entrarão em um comboio que andará a 220 km/h.

    “Uma vez aprovada, a obra poderá começar já em 2015 ou 2016”, explica Wang Mengshu, um especialista em túneis e em caminho de ferro da Academia Chinesa de Engenharia, citado pelo China Daily. O comprimento deste túnel será maior do que a soma do comprimento dos dois maiores túneis do mundo que passam por baixo do mar: o túnel de Seikan, no Japão, de 52,85 quilômetros, e o do canal da Mancha, que liga França a Inglaterra e tem 50,45.

    Fonte: Náutica Online

    © {2019} Navegue Angra. All Rights Reserved. Designed By Paim.net.br