Iate, avião ou submarino?

    Um iate de 118 pés com casco de submarino e cockpit de avião, o SU-36 é surpreendente

    O mundo náutico já viu que pode ser influenciado por muitas áreas – lanchas inspiradas em carros esportivos, iate com motor de avião e até submarino com jeito de iate. Mas a SU-36, da MUB Design Group, não teve somente um objeto de inspiração. O casco pontudo na proa logo denuncia quais os aspectos de um submarino foram utilizados no projeto, mas o desenho do cockpit, que evoca a fuselagem de um avião, é um dos aspectos mais interessantes desse iate de 118 pés. O desenho, garantem os projetistas, diminui o arrasto aerodinâmico do barco. As duas características aparentemente opostas parecem combinar perfeitamente quando analisadas neste incrível iate.

    Mas esses dois pontos não são as únicas atrações do SU-36. O deque superior é coberto com teto de vidro composto por painéis solares fotovoltaicos, que captam e transformam energia solar em energia elétrica, e a área envidraçada da estrutura proporciona visão de 360 graus.

    O iate poderá acomodar até 10 pessoas, em cinco camarotes fechados, e tem salão de beleza, sala de jantar e uma Jacuzzi no deque superior. E dois potentes motores ainda poderão levar SU-36 a 32 nós de velocidade.

    Conheça este surpreendente iate, clicando aqui.

    Fonte: Náutica

    © {2019} Navegue Angra. All Rights Reserved. Designed By Paim.net.br