Angra dos Reis e Ilha Grande

Angra dos Reis, capital do turismo náutico, é um local paradisíaco com beleza incomparável, único no Brasil. É um município comprido que margeia a BR 101 (Rio – Santos) em mais de 70 Km entre a Serra do Mar e o Oceano Atlântico. Além da cidade, tem inúmeras maravilhas naturais pois é banhada pela parte mais bonita da Baia da Ilha Grande com suas inúmeras ilhas (365, uma para cada dia do ano) – onde a maior é a Ilha Grande e mais, tem mais de 2000 praias e enseadas, com águas calmas, cristalinas, com cor de esmeralda, com uma rica vida marinha e muitas trilhas que permitem uma boa caminhada pela Mata Atlântica preservada.

E o mais importante de Angra, é que você não só observa e tira fotos, mas também interage com a natureza.

QUANTO TEMPO FICAR: O ideal para que alguém possa conhecer e curtir uma boa parte deste paraíso é ficar de 5 a 7 dias em um hotel ou pousada. Para Turistas internacionais o ideal é passar alguns dias no Rio de Janeiro e mais alguns curtindo Angra dos Reis. Mas se estiver hospedado no Rio de Janeiro e quiser saborear um pouquinho desta maravilha, basta entrar em contato com sua agencia de viagens e programar um day use em Angra dos Reis.

O QUE FAZER: Temos mais de 30 atrações distintas de diversas especialidades para cada gosto como SOL e PRAIA ( saindo de barco ou simplesmente caminhando de seu hotel ou pousada), AVENTURA, RADICAIS ( mergulho autônomo, rafting, parapente), VISITA A MONUMENTOS HISTÓRICOS e muito mais. Realmente somos um grande parque para todos os gostos. Veja a maioria deles aqui em nosso site.

MELHOR ÉPOCA: Todos os meses são bons, mas os melhores são de março a junho pois é a época de águas mais transparentes, muita vida marinha e céu azul com sol quase o tempo todo.

SÓ A ILHA GRANDE (uma das 7 maravilhas do Rio de Janeiro), tem:

- Aproximadamente 30Km de extensão por 14Km de largura máxima.

- Inúmeras enseadas com praias cinematográficas.

- Trilhas que passam dentro da Mata Atlântica e que ligam estas enseadas e praias onde é possível fazer boas caminhadas ecológicas.

- Algumas comunidades como a do Abraão (maior), Bananal, Araçatiba, Praia Vermelha, Proveta, Aventureiro e outros.

- Inúmeras pousadas localizadas nas comunidades acima para quem gosta de movimento ou em locais isolados para quem quer privacidade.

 

10 MOTIVOS para você vir conhecer, curtir, trazer seus familiares e amigos para Angra dos Reis e Ilha Grande.

01 - No dia 30 de junho de 2017 o Globo Reporter foi sobre a Ilha Grande e mostrou parte de nossas belezas - veja abaixo link do que passou.

https://globoplay.globo.com/v/5978212/

02 – Angra dos Reis é UM DOS 50 DESTINOS TURÍSTICOS do mundo inteiro indicados pela REVISTA americana TIME para se visitar em 2017. Foi a única cidade Brasileira da lista.

03 – Angra dos Reis foi uma das 10 MELHORES REGIÕES TURISTICAS DO MUNDO PARA SE VISITAR EM 2016 - pelo Guia Britanico Lonely Planet – maior editora de guias de viagens do mundo.

04 - Ficamos em 2º lugar ENTRE AS 7 MARAVILHAS DO RIO DE JANEIRO em votação popular organizada pelos jornais O Globo, Extra, Expresso e Globo On Line com mais de 420 mil votos.

05 - O "Expedia Brasil, uma das maiores agências de viagens on line do mundo, publicou em junho 2017 os 51 destinos mais bonitos do mundo. A lista inclui Angra dos Reis entre os destinos do Brasil e cidades européias como Veneza, Santorini, Paris, entre os destinos mais incríveis para se conhecer em 2017.

06 - SOMOS UM PARAÍSO CINEMATOGRÁFICO.

Angra dos Reis e Ilha Grande é um local tão especial que é onde a maioria dos artistas e pessoas mais importantes do País escolhem para descansar, e mais, local frequentemente escolhido para filmagens de novelas da TV Globo e de ensaios fotográficos de revistas - Angra dos Reis foi o local escolhido pela Revista Caras para sediar a famosa Ilha de Caras.
Por estas razões, nossa cidade é muito procurada para realizar CASAMENTOS EXCLUSIVOS e LUAS DE MEL.

 

 

 

 

 

 

 

07 – Estamos no eixo entre duas principais cidades turísticas o Rio de Janeiro ( a 200 Km) e São Paulo ( a 400Km).

08 - E o mais importante de Angra, é que você não só observa e tira fotos, mas também interage com a natureza.

09 - Poucos destinos turísticos brasileiros tem uma infra estrutura hoteleira como a nossa região - temos inúmeros hotéis e pousadas de muita qualidade ( mais de 250 legalizadas somando mais de 10.000 leitos) inclusive o Ecoresort Vila Galé, hotéis de redes como Golden Tulip, Samba, Promenade e o Fasano; hotéis não de redes como Angra Beach, Hotel do Bosque, GTB, Acrópolis e outros. E MAIS umas 200 pousadas (mais de 100 só na Ilha Grande).
Tirando as capitais dos Estados não tem mais do que 5 cidades turísticas do Brasil com este potencial.
Como é um município muito grande e comprido, estes meios de hospedagens ficam localizados em vários pólos como: no continente - Centro, Estrada do Contorno, Estrada da Ponta Leste, Frade e Bracuhy, Parque Mambucaba e na Ilha Grande – Abraão, Praia das Palmas, Saco do Céu, Bananal e Sitio Forte, Praia de Araçatiba e Praia do Aventureiro. Cada pólo destes tem suas características próprias.

10 - A PRAIA DE LOPES MENDES recebeu dois prêmios:

- 2º lugar na categoria melhores praias do Brasil e 3º lugar entre as melhores praias da America do Sul no premio Travellers Choice 2016 - do site TripAdvisor.

- Uma das 10 praias mais deslumbrantes do mundo em votação feita pelo jornal espanhol El Pais.

SE AINDA NÃO SE DECIDIU, ABAIXO SEGUEM MAIS 10 MOTIVOS.


11 – O nosso passeio de escuna Angra e Ilha Grande esta entre os 3 passeios pagos mais visitados da cidade do Rio de Janeiro.

12 – Temos a maior frota de embarcações  para o TURISMO (mais de 8 mil) do tipo: escunas, lanchas, iates e veleiros de todos os tamanhos não só para uso dos veranistas mas muitas são para aluguel e uso para turistas  e com inúmeros roteiros cinematográficos.

13 –  O FUNDO DO MAR É UMA DE NOSSAS RIQUEZAS - Temos inúmeras operadoras de mergulho dos mais importantes  sistemas de ensino de mergulho do planeta com profissionais credenciados e capacitados para mostrar ao turista  o fundo do mar com tranqüilidade e segurança.

 

 

 

 

 

 

 

 

14 - Temos um rico acervo histórico com igrejas com mais de 300 anos (somos uma das cidades mais antigas do BRASIL e UMA HISTÓRIA rica da época do império - OS IMPERADORES não saiam daqui pois achavam Angra e Ilha Grande maravilhoso.

15 - Temos uma rica gastronomia onde você poderá saborear, entre outros, o prato típico da região, o peixe com banana. Aqui é a região onde se produz as sementes e se cultivam Vieiras (Coquile de Saint Jacques) um dos mais saborosos frutos do mar e muito mais pratos com camarões, peixes e frutos do mar.

16 – Passeios de vivência gastronômica: Beer tour na tradicional fábrica de cerveja artesanal Mistura Clássica, Tour na maricultura Costa Verde (vieiras e bijupirás) e muito mais.

17 – Além dos passeios náuticos temos ainda: trilhas pela mata Atlântica passando por praias ou acompanhando rios onde em alguns casos podemos tomar banhos de cachoeiras que podem nos levar a mirantes com vistas paradisíacas. Temos trilhas no continente e nas ilhas em mais de 10 roteiros diferentes. Só na Ilha Grande, mais de 90Km de trilhas.

18 – Temos alguns passeios de aventura – além do mergulho já citado: passeio de quadriciclo, parapente, rafting, e outros.

19 – Temos passeios de vivência em Tribo Indígena e Quilombo.

20 – Somos vizinhos de Parati e visitar esta cidade é mais um passeio que nossos turistas fazem frequentemente como day use.